sexta-feira, 13 de novembro de 2009

made in portugal

No meio de uma semana duríssima, ontem passei a noite em casa e depois de despachar a Vogue UK (que há três semanas me fazia sinais desde a mesa da sala...) li de uma enfiada "TANTA ROUPA E NADA PARA VESTIR", da bloger Maria Guedes. Cheio de ilustrações giras - sim, ela desenha bem que se farta - o livro está escrito num tom simples (não confundir com simplista) e intimista, em que a "narradora" parece uma amiga que nos dá conselhos. Gostei muito. E se já disse 2538509 vezes que li as obras da Nina Garcia, das Olsen, até da Beckham, pensei para mim: se há coisas boas made in Portugal, por que raio não hei-de fazer a propagandaque me é possível?    

2 comentários:

Unknown disse...

Se o livro for tão bom quanto às criações dela, mais vale pouparem esse dinheirinho para qualquer coisa mais interessantem, o que não é complicado!

Engraçado, alguém reparou no facto dela propria aparecer tantas vezes no seu proprio blog e nenhuma das vezes usa uma criação dela.
Porque será?

Maria Guedes disse...

Anaaaa!!! Taooo querida!!! I love Uuuuuuuu!
Só mostra que és uma pessoa de bom gosto ahahaha Que honra um post tao querido neste blog que é puro bom gosto e pura harmonia!

Mariana,
ainda bem que o dizes, pq de facto ha mtas pessoas que nao perceberam o peso do design de roupa nos meus dias e eu digo-te: é muito pouco! Desenho roupa - de festa - por encomenda e para clientes especiais. Tenho zero em atelier para mostrar e de facto não é o tipo de roupa que uso. Faço porque adoro explorar esta vertente de customized design, e porque - obviamente - tenho procura. Não ponho mais exemplos no blog pq o Stylista é um blog de estilo diário. É outra conversa.
Na maior que não gostes, mal seria se todos gostassemos do mesmo.