(Jessica Miller as Jane Birkin by Peter Lindbergh for Vogue Paris March 2007)
Em menos de cinco dias, o mundo da moda deu uma volta de 180º graus. Entraram e saíram responsáveis de casas conceituadas, deram-se notícias esperadas, assinalaram-se parcerias com futuro:
- Sarah Burton foi ontem anunciada como sucessora de Alexander McQueen; colaboradora de longa data do falecido criador, prometeu "manter-se fiel ao espírito" do enfant terrible
- O designer inglês Giles Deacon foi nomeado director criativo da Ungaro - o sexto no espaço de uma década...
- Christophe Lemaire (até agora aos comandos da Lacoste) vai substituir Jean Paul Gaultier na Hermès
- Olivier Theyskens, que não tem sido visto nos meandros do fashion world desde que abandonou a Rochas e a Nina Ricci, vai desenhar uma colecção cápsula para a marca Theory
Entretanto, há que assinalar outros marcos que tornam esta Primavera/Verão ainda mais quente:
- a ineficaz distribuição das colecções "especiais" da H&M, que apenas chegam a alguns privilegiados (e contra mim falo, porque fui uma das que a ela tive acesso!), já para não falar das poucas peças que existiam na loja. Entendo que o objectivo destas edições limitadas é mesmo "deixar água na boca" e aparecer em número reduzido, mas será que é preciso ser em número tão reduzido que quase ninguém as chegue a ter? Aquando do lançamento da "Garden Collection" estava, por acaso, em Paris e a loja a que fui, no Boulevard Haussman, tinha dezenas de números de cada peça, e nisto entra o desejado vestido encarnado com saia de rosas que figurava nos outdoors! Não me foi difícil, ao meio-dia e sem filas, adquirir o que quer que fosse...
- a loucura com os vernizes da Chanel, que esgotam por todo lado e criam listas de espera em todas as perfumarias - quem não quer ter as cores mais giras da estação?
- o sucesso de um dos padrões "oficiais" do Verão, que acabou por ser lançado pela Miu Miu com os seus gatinhos/passarinhos/etc, principalmente no que se refere a sapatos, também eles esgotados - tentei comprar em Paris e não havia nem um par!
- o episódio infeliz da cópia descarada feita pela Zara à foto da Betty! Onde estavam com a cabeça? Um gigante como a Inditex meter-se numa alhada destas! Ao que parece, a Betty (até parece que a conheço, o poder que a internet tem!) não vai processar a empresa porque houve um pedido de desculpas, assumiram que tinham errado, etc, etc, mas caramba... Entrar na Zara e dar com uma coisa daquelas...
- a colecção de óculos de sol da Madonna para a Dolce & Gabbana, a colaboração mais triste (por cheirar a bolor) desde a invenção da música do Pingo Doce... Era mesmo preciso? Eu amo Dolce & Gabbana, respeito imenso a Madonna, mas aqueles óculos de sol, que gritam modelo-Carrera-que-foi-reprovado por todos os lados? Para o bem da dupla italiana, continuem amigos da cantora como sempre foram, porém, imponham limites nessas intercâmbios de favores! O mercado está cheio (leia-se, a abarrotar) de óculos de sol lindos-de-morrer.
E vocês, o que acham que deve entrar como hot/not destes meses quentes?
6 comentários:
Acho que já destacas-t os marcos essenciais! Ainda assim, acho que vai ferver a abertura da Loja Prada a 6 de Junho por cá, a acrescentar esta aposta da marca como algo hot hot. :)
beijinhos,
Miranda
www.fashionmarketslove.blogspot.com
a abertura da Prada, claro, como me pude esquecer!! bem lembrado, Miranda!! :)
a abertura da Prada, claro, como me pude esquecer!! bem lembrado, Miranda!! :)
Prada, Prada, Prada! =) Quanto aos vernizes Chanel são uma desilusão, não duram nada e são caros.
Óptimas escolhas. De facto a H&M poderia colocar as colecções exclusivas em mais meia dúzia de postos de venda!
Só não sabia que os vernizes Chanel não duravam nada... os que realmente gosto nunca encontro, problema geral!
J.
Andava eu aqui a reler o teu blog e admirar, longamente, as tuas imagens (:P) quando carreguei ali no link do plágio da Zara e...
God, eu comprei aquela t-shirt na Zara há uns tempos!!!
Ainda estou boquiaberta.
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